A liderança competente

Uma liderança que não se preocupa com o fator humano da equipe, que se interessa apenas pelo fim, pelo resultado a ser alcançado.
Compartilhe!

O líder, muito além de ser um chefe, é alguém que consegue extrair de cada um dos seus subordinados o que eles têm de melhor . Porém, é cada vez mais comum encontrar liderança ruim. E isso é ruim para a implantação da metodologia TPM, bem como para qualquer outro projeto, na rotina da empresa.

Metodologia TPM

É comum ver empresas onde o que impera é a política do medo. Medo da demissão, medo de perder o espaço, enfim, medo. 

O líder de uma equipe que só se preocupa com o resultado causa uma série de problemas. 

Em casos em que o líder falha em observar se quem está executando a tarefa tem as competências realmente necessárias para aquilo que irá fazer, a consequência pode ser um sentimento de angústia, desolação que mesmo o membro que entende bem os objetivos do projeto.

Motivação em trabalhar

Uma equipe sem motivação causa inércia, uma equipe sem recursos causa frustração, uma equipe sem planejamento causa falta de iniciativa. 

Alegria e motivação em trabalhar não aparecem sozinhas ou somente em função de um bom salário recebido. Há quem receba gordos salários e ainda assim fazem um trabalho morno, pífio. O papel do líder vai além da simples preocupação com a eficiência produtiva, com as metas e resultados, é permitir que o outro sorria antes de qualquer coisa, pois, se você sorri, se está satisfeito com o que faz.

$0fmypfy17n4 - A liderança competente  $jyiiuziavzq - A liderança competente    $nza322fswpg - A liderança competente

Siga-nos