Gestão de Backlog de Manutenção

Gestão de Backlog de manutenção refere-se, a ordens de serviço que estão pendentes. Há outras definições que referem ao backlog como planejamenento.
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Backlog de manutenção refere-se, geralmente, a ordens de serviço que estão pendentes. Há outras definições que se referem ao backlog como planejamento à espera de geração das ordens de serviço, mas o comum é que se refira aos itens pendentes.

É importante que qualquer que seja a definição usada, certifiquemo-nos de que todos na organização sabem o significado que é utilizado ali.

Ordens de Serviço

As ordens de serviço podem permanecer não finalizadas por uma variedade de razões:

1. Peças de reposição ou consumo não disponíveis para completar o serviço: as ordens de serviço de manutenção preventiva devem prever com antecedência as peças e materiais que serão necessários. No Engeman®, usando relatórios de Consumo de materiais previstos, você poderá manter essas compras ou requisições em ordem.

2. Os técnicos de manutenção não estão disponíveis para o serviço: isso pode acontecer quando o equipamento necessita de habilidades especializadas para corrigir os problemas ou executar as ações. Sempre informe no Engeman qual é a escala de trabalho e as qualificações de cada funcionário para que ele possa alertá-lo se e quando estão disponíveis os funcionários.

3. Problemas com o equipamento que necessitam de solução de especialista externo terceirizado: embora semelhante ao problema mencionado anteriormente de técnicos não disponíveis, serviços terceirizados é algo que geralmente temos menos controle. Use o controle de SLA dos contratos no Engeman® para acompanhar os tempos de execução e aplicar penalidades quando necessário.

4. O Serviço parou porque uma tarefa de maior prioridade surgiu: isso é algo que pode acontecer com bastante frequência. É importante organizar uma agenda onde é possível descartar tarefas de baixa prioridade quando emergências de maior prioridade acontecerem. Para essas tarefas descartadas é preciso definir uma reprogramação ou cancelamento informando os motivos.

Manutenção Preventiva

5. A Ordem de serviço não é mais necessária: por exemplo, você pode ter uma verificação de manutenção preventiva mensal em que um filtro seja substituído. A ordem de serviço já não é mais necessária neste mês. Por isso é importante que a ordem de serviço esteja corretamente preenchida no Engeman®, informando exatamente o que foi executado.

6. Não é possível obter acesso ao equipamento/localização, pois está em uso: Isso indica falha de comunicação. Use os cronogramas do Engeman® para informar a produção sobre as manutenções programadas e negociar remanejamentos. Neste ponto, o departamento de manutenção provavelmente irá levar a culpa! Faça uso dos cronogramas para reduzir esse tipo de tempo perdido.

7. Alguém esqueceu: isso acontece com mais frequência do que imaginamos, especialmente quando se tem muitas ordens de serviço para acompanhar. Aqui o Engeman® é realmente indispensável e pode ajudá-lo a acompanhar a manutenção perdida, bem como dar-lhe lembretes, conforme necessário.

É importante ter uma maneira de acompanhar o seu backlog de manutenção.  O Engeman® é muito útil para acompanhar essas ordens de serviço pendentes e ajudá-lo a garantir que elas sejam fechadas ou canceladas conforme necessário e com as informações corretas para que o Backlog esteja sempre na meta.

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