Manutenção hoteleira em tempos de grandes investimentos
Gestão Manutenção Predial

Manutenção hoteleira em tempos de grandes investimentos

Engeman
Escrito por Engeman

Copa do Mundo e Olimpíadas colocarão à prova administração dos hotéis

Em breve teremos em nosso país a realização dos dois maiores eventos do esporte mundial, a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas; nesse momento os olhos do mundo se voltam para o Brasil e tudo o que for visto aqui será divulgado por todo o mundo.

É uma oportunidade de mostrar a qualidade de nossos serviços e o setor hoteleiro será um dos mais visados.

Quem se hospeda frequentemente já deve ter se deparado com alguma falha nas acomodações do hotel como: ar condicionado barulhento, infiltrações em paredes, limpeza precária, imagem da televisão ruim, vazamentos, telefone sem funcionar, entre outros.

Aqueles hotéis que alcançarem o maior nível de perfeição podem se tornar referência internacional e assim, garantir que sempre tenham procura por suas acomodações.

Para que isso aconteça, falhas como as citadas acima não podem ocorrer. Portanto, o investimento em manutenção do setor hoteleiro precisa acontecer imediatamente, para que haja tempo de sanar as grandes e pequenas falhas antes da realização destes eventos.

A manutenção hoteleira é uma atividade que envolve diversas áreas da engenharia civil, elétrica, mecânica, eletrônica e telecomunicações. Com um planejamento de manutenção eficiente é possível sanar qualquer falha que exista na estrutura do hotel.

O setor possui muitas responsabilidades que devem ser cumpridas:

  • Proporcionar efetivamente a máxima disponibilidade de apartamentos e equipamentos para a operação hoteleira;
  • Contribuir de forma apropriada para a satisfação geral do hóspede com flexibilidade de ações;
  • Contribuir efetivamente para a eficiente operação de outros departamentos;
  • Minimizar o potencial de riscos de acidentes e sinistros;
  • Minimizar ou zerar os problemas experimentados pelo hóspede;
  • Proteger o investimento (edificação e equipamentos);
  • Controlar exaustivamente os custos de manutenção;

Para manter sua manutenção predial em dia e eficiente é indispensável que os estabelecimentos hoteleiros contem com ferramentas tecnológicas adequadas.

O mercado de softwares para este fim é imenso e apresenta várias opções. Entre elas vale sugerir a solução comercializada pela Engecompany, muito reconhecida por sua flexibilidade de uso – o software de manutenção Engeman®.

O Engeman® adapta-se perfeitamente às necessidades da hotelaria e oferece recursos adequados para um excelente controle de manutenção de estabelecimentos de qualquer porte.

Portanto, aproveite as oportunidades atuais do mercado. Invista em melhorias rapidamente e mantenha confiável sua gestão de manutenção hoteleira. E vamos aos jogos!

Sobre o autor

Engeman

Engeman

Deixar comentário.

Share This