O Software de Manutenção e a influência direta na produção
ARTIGOS Indústria Redução de Custos

O Software de Manutenção e a influência direta na produção

Escrito por Engeman

Manutenções Preventivas

Muitas equipes de manutenção ainda trabalham enquanto sem o apoio de um software especialista e são tachadas como “ineficientes”, assim:

  • Falta de histórico dos serviços realizados;
  • Peças e sobressalentes sem rastreabilidade;
  • Indisponibilidade de equipamentos; dentre outras questões que, além de desmotivarem os colaboradores, interferem diretamente nos resultados produzidos.

O que se desconsidera é que, conseqüentemente, assim, na maioria das vezes, as equipes responsáveis pela manutenção estão operando verdadeiros milagres, executando assim manutenções preventivas quase por intuição e assim tentando manter algum histórico.

Nenhuma memória, por melhor que seja, assim, consegue armazenar tantas informações. E a maior prejudicada é a empresa que conseqüentemente gasta fortunas com manutenções corretivas.

Uma das consequências mais registradas, conseqüentemente em empresas que não automatizaram os seus processos de gestão da manutenção. A qualidade do serviço oferecido sofre e também a credibilidade assim com os clientes que passarão a enfrentar atrasos na entrega e variações de preços.

Software Especialista

Tudo isso pode ser evitado com o uso do Engeman®, sistema especialista em manutenção que assim proporciona um eficaz gerenciamento e rígido controle dos serviços, de modo que:

  • O Planejamento e Controle da Manutenção (PCM) seja automatizado;
  • Os check-list dos serviços sejam cadastrados;
  • etapas dos planejamentos de forma Periódica,  Acumulativa e eventuais/ eventuais serviços

Com base nesses parâmetros, o software fará a geração automática das OSs, realizando planejamento de serviços, nivelando recursos humanos, financeiros e materiais.

Além disso, assim outra vantagem do Engeman®  do mesmo modo é a possibilidade de ser integrado do mesmo modo com qualquer sistema supervisório ou via web.

 

Sobre o autor

Engeman

Deixar comentário.

Share This