Opte por um software especialista em manutenção
Software de Manutenção

Opte por um software especialista em manutenção

Engeman
Escrito por Engeman

Os softwares de gestão empresarial que se aventuram pelo mundo da manutenção, normalmente oferecem, dentre outros módulos, um que trata do tema. Há, de pronto, um choque com as buscas do usuário que precisa que todos os conceitos fundamentais para os planejamentos dessa área sejam contemplados em um sistema gerencial

Para resolver esse impasse, recorre-se sempre às customizações (de telas, regras e relatórios) o que, imediatamente eleva os custos e também os prazos de desenvolvimento/ homologação/ implantação.

Um software especialista, ao contrário, aborda os conceitos do controle e planejamento da manutenção de forma nativa, além de disponibilizar regras e relatórios focados nessa demanda, minimizando ou eliminando qualquer necessidade de customização.

O desempenho também é um fator crucial na análise que deve ser feita antes da aquisição de um software. Como um sistema multigerencial aborda, ao mesmo tempo, diversos setores da empresa (compras, financeiro, contas a pagar, contas a receber, recursos humanos, entre outros), acaba gerando um o fluxo de dados muito grande e também de usuários conectados simultaneamente. Assim, acabam sendo necessários investimentos de grande monta em infraestrutura, para que se tenha um desempenho, no mínimo, aceitável.

A facilidade de uso também é um diferencial. O software especialista é focado em certo ramo ou setor, possui layout e navegabilidade adaptados para o público-alvo, agilizando, inclusive os treinamentos e questões como memorização, amigabilidade, adaptabilidade e suporte.

A utilização de um software especialista não deve, no entanto, impedir a integração com um software multigerencial. Aliás, a flexibilidade e a capacidade de integração de banco de dados devem ser exigências do usuário. 

Sobre o autor

Engeman

Engeman

Deixar comentário.

Share This