Como a Fraport Brasil ganhou agilidade na gestão da sua manutenção com o Engeman®

Um dos principais benefícios do sistema Engeman® é adicionar aos processos de manutenção a automatização, modernidade e mobilidade para empresas de diversos ramos e tamanhos. Estes foram alguns dos resultados colhidos pela Fraport Brasil e compartilhados conosco neste Case de Sucesso.

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Fraport Brasil é subsidiária da Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide, uma das empresas líderes no mercado global de aeroportos, que oferece uma gama completa de serviços integrados de gerenciamento e consultoria.

A Fraport AG, proprietária e operadora do aeroporto de Frankfurt, maior aeroporto da Alemanha, é uma empresa altamente experiente em operações aeroportuárias. Seu portfólio inclui mais de 30 aeroportos pelo mundo.

Continue a leitura e confira a entrevista cedida por Robson Dombrosky, Coordenador de Planejamento de Manutenção, de como o Engeman®  mudou a realidade da manutenção da Fraport Brasil.

O que levou a Fraport a investir em uma solução para a gestão da manutenção?

Estávamos buscando um sistema de Gestão de Manutenção para utilização na empresa, durante análise de algumas opções disponíveis no mercado acabamos optando pelo Engeman®, que dentre as opções apresentadas na ocasião, foi aquela que nos transmitiu mais segurança quanto à adaptabilidade, funcionalidade e resultados.

Como vocês conheceram o Software Engeman®?

Conhecemos o Engeman® através da indicação de um funcionário que já havia trabalhado com o sistema em outra empresa, durante um período em que a Fraport buscava opções de um sistema de manutenção para ser adotado nos aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza, então, a Engeman® foi convidada a realizar uma apresentação e participar de uma licitação.

Quais eram as dificuldades encontradas no seu negócio antes de conhecer o Engeman®? 

A Fraport, apesar de já operar diversos aeroportos no mundo, chegou ao Brasil em 2017, cabendo ao seu quadro nacional a missão de estruturar seus processos internos. Dentre eles, precisávamos de um sistema de gerenciamento da manutenção consolidado no mercado e que apresentasse uma solução madura para nos apoiar no registro e gestão da nossa manutenção aeroportuária.

Quais foram os desafios encontrados durante a implementação e como foram superados?

O maior desafio foi o de tomar conhecimento detalhado das funcionalidades do Engeman® e o modo de utilização das ferramentas, buscando adaptá-las da melhor forma possível às particularidades da Fraport, para a administração de um aeroporto.

Como foi a experiência usando o Engeman®? Quais as 3 funcionalidades mais usadas ou quais ações/componentes do software que melhor ajudam a resolver os problemas?

Ganhamos principalmente com a agilidade que o módulo mobile proporciona, o que se reflete na confiabilidade das informações de campo, tendo em vista que os apontamentos passam a ser realizados em tempo real e sem a necessidade da tramitação de formulários em papel.

Como na experiência compartilhada por Robson Dombrosky, muitas outras empresas colhem resultados transformadores

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