O uso de uma solução para o controle e gerenciamento da manutenção é primordial para alavancar os resultados de uma empresa, seja otimizando recursos, processos e custos. O Software Engeman® tem proporcionado estes e outros benefícios para diversas organizações, de vários segmentos e ramos de atividade, como é o caso da PH Transportes, a empresa oferece uma gama de serviços que contempla várias operações capazes de atender às demandas específicas de mercado, agregando valor ao negócio do cliente.
Conversamos com o Especialista em PCM, Rafael Altino Bragança de Godoi, para contar como o Engeman® auxilia nos processos de manutenção e os resultados alcançados. Confira já!
Como você conheceu o Engeman®?
Rafael nos disse que conheceu o Engeman® anteriormente em outra empresa, que também utiliza o software Engeman® em todo processo de gestão da manutenção.
Por que você decidiu experimentar o Engeman®?
Rafael nos falou que decidiram experimentar o Engeman® devido a necessidade de controle da manutenção corporativa de todas as unidades no Brasil, tinham o objetivo de estruturarem o processo de gestão de manutenção, obter confiabilidade de dados, emissão de relatórios gerenciais, controle de custos e apoio para tomadas de decisões referentes ao controle de Engenharia de manutenção.
Quais eram as dificuldades que você encontrava no seu negócio antes de conhecer o Engeman®?
Rafael nos informou que a gestão da manutenção era feita por controle de planilhas e dados manuais, não tendo a confiabilidade necessária para suporte e baseamento para tomada de decisões, inviabilizando gestão corporativa de Engenharia de manutenção, além de falta de padronização em planos de manutenções em toda empresa.
Desafios durante a implementação do Engeman®
As principais dificuldades eram referentes à inserção dos dados históricos que tínhamos dos equipamentos que eram via planilhas e a estabilização com processo de compras/estoque, o qual foram necessários ajustes para devida integração com o software usado pelo setor de suprimentos.
Como foi a experiência usando o Engeman®?
Tem sido uma experiência muito positiva a parceria entre a PH Transportes e o Engeman®, pois as particularidades e personalizações necessárias para o nosso atendimento e suporte tem sido satisfatório, com a devida agilidade e qualidade na prestação dos serviços solicitados.
Os relatórios de controle corporativo, emissão de indicadores de manutenção e a integração entre softwares possibilitam uma gestão de todas as unidades que dão apoio e suporte necessário, além de uma melhor gestão.
Quais resultados você alcançou usando o Engeman®?
Atualmente temos a ferramenta estável e confiável, conseguimos gerir toda a frota móvel da empresa, fazer as devidas análises de viabilidade de equipamentos, histórico de consumo e performance, análises de indicadores de manutenção, possibilidade de auditoria interna e extração de relatórios gerenciais.
Também conseguimos previsibilidade de consumo de materiais e, consequentemente, baseamento para a emissão de orçamentos futuros.
Porém, a flexibilidade do Engeman® em relação a integrações em outras plataformas para PH transportes é o diferencial, nos permitindo agilidade e confiabilidade no que é entregue, evitando falhas manuais e agilidade nos dados necessários.