Mistura de lubrificantes pode causar problemas em máquinas

A mistura de lubrificantes pode causar problemas em máquinas, sendo este um dos fatores que mais provocam falhas inesperadas em equipamentos
Compartilhe!

A mistura de lubrificantes pode causar problemas em máquinas, sendo este um dos fatores que mais provocam falhas inesperadas em equipamentos e sistemas das linhas de produção. 

Alguns dos problemas gerados por este erro incluem mudanças de composição do óleo base; precipitação do aditivo, perda de desempenho antidesgaste, perda de propriedades do produto e redução da estabilidade à oxidação. Além disso, assim,  é comum que ocorram incompatibilidades entre diferentes os tipos de espessantes. 

Causas da mistura de lubrificantes

Um incidente grave, mais digno de nota,  um problema real em muitas plantas industriais e que acaba comprometendo todo o processo produtivo. A primeira delas é a não especificação de todos os tipos de graxas; e a segunda, é não especificação, por parte dos fabricantes.

Outra causa é o controle de estoques deficiente. Em muitos casos, devido a,  as plantas industriais, primeiro de tudo, passam por situações em que o uso de grande volume de óleo é algo necessário. Para evitar essa situação, é essencial organizar o estoque de produtos para atender a demanda sempre com sobras.

Uso Eficaz de produtos nas máquinas 

A falta de conhecimento sobre os perigos da mistura de lubrificantes também causa grandes incidentes nas indústrias. Este é um problema mais corriqueiro em plantas praticam o modelo de Manutenção Preventiva Total.

É sabido, assim,  que muitas vezes é comum a mistura de lubrificantes quando se muda de um fornecedor para outro. Contudo, do mesmo modo, diante de uma condição assim, mais digno de nota, deve-se considerar:

  • Compatibilidade do óleo de base;
  • Compatibilidade dos pacotes de aditivos;
  • No caso de graxas, compatibilidade dos espessantes.

Um bom recurso, do mesmo modo, quando se considera a mistura de lubrificantes é proporcionar aos departamentos de engenharia o acesso irrestrito.

Uma vez, como resultado, que as práticas de armazenamento e manipulação de lubrificante sejam de qualidade e estejam em conformidade com as normas de regulamentação.

$0fmypfy17n4 - Mistura de lubrificantes pode causar problemas em máquinas  $jyiiuziavzq - Mistura de lubrificantes pode causar problemas em máquinas    $nza322fswpg - Mistura de lubrificantes pode causar problemas em máquinas

Siga-nos