EP 5 – Série: Tipos de Manutenção – Manutenção Prescritiva

    SOLICITE UM ORÇAMENTO DO SOFTWARE ENGEMAN®.

    Nesse episodio vamos falar sobre manutenção prescritiva!

    Os avanços tecnológicos dos últimos anos têm trazido enormes ganhos para a indústria. Com isso, a manutenção precisou se adaptar às inovações e, assim como a indústria, ganhou estratégias que a revolucionaram. No início da indústria, a manutenção era aplicada apenas quando a máquina sofria alguma parada, deixando muitas vezes as empresas em apuros. Obter um aumento na produtividade e na otimização dos processos não era algo tão buscado como nos dias atuais.
    Com a Segunda Guerra Mundial, a busca por uma produtividade maior surgiu e assim começaram a ocorrer quebras de forma mais frequentes. Com isto, prevenir que estas falhas ocorressem começou a ser uma prática muito importante pois agora precisavam que a produção funcionasse a todo vapor. A partir daí, houve uma mudança nas rotinas de manutenção e elas foram se modernizando sempre acompanhando os avanços tecnológicos.

    Na atualidade, com a chamada indústria 4.0, a manutenção ganhou novas estratégias. Hoje, além de prevenir as falhas, é possível prescrever uma solução. Isso é possível graças à Manutenção Prescritiva, que é considerada o futuro da manutenção industrial.
    Confira tudo sobre o assunto nesse artigo que preparamos!

    Siga-nos