4 livros que você precisa ler sobre Gestão da Manutenção

Você sabe que as tecnologias mudaram muita rápido, os processos ficam cada vez mais automatizados e produtivos na gestão da manutenção

Você sabe muito bem que as tecnologias mudaram a forma como as empresas integram com o mercado, colaboradores e clientes, não é mesmo? Os processos ficam cada vez mais automatizados e produtivos, pois é necessário atender às exigências do setor, essa mudança também acontece na gestão da manutenção. 

Muito se fala sobre a indústria 4.0, e diversas oportunidades já estão sendo criadas para fomentar o seu desenvolvimento. Quem não segue essa tendência tem dificuldades para crescer e superar concorrentes. Pensando nisso, hoje eu trouxe dicas de livros para você aproveitar seu tempo livre com uma boa leitura e aprendizado.

Gerenciamento da Parada de Manutenção

Autor: John Moschin

 Conhecimento técnico, habilidade na gestão de pessoas, experiência, percepção dos comportamentos humanos e muita determinação, interligados e interagindo entre si e complementando-se, resultaram em uma abordagem nova e diferente no planejamento, na execução e no controle de uma parada.

Fatores de Sucesso na Gestão da Manutenção

Autor: Herbert Ricardo Garcia Viana

Mais uma das obras do grande autor Herbert Viana, o livro “Fatores de Sucesso na Gestão de Ativos” traz ao leitor uma visão atualizada sobre um dos temas de grande relevância na atualidade dos processos industriais: a gestão da manutenção.

Custos em Manutenção

Autor: Gil Branco Filho

Novamente, o Professor Gil Branco Filho brinda as comunidades de manutenção e empresarial com uma obra muito abrangente para que se possa fazer uma gestão moderna desta importante atividade.

Industria 4.0. Fundamentos, Perspectivas e Aplicações

Autor:  Sergio Luiz Stevan Jr., Murilo Oliveira Leme, Max Mauro Dias Santos 

Este livro apresenta uma visão geral da Indústria 4.0, buscando contextualizar a teoria à realidade brasileira, por meio de exemplos concretos de aplicação. Aborda as tecnologias correlacionadas à I4.0, como computação em nuvem, Internet das Coisas Industrial, grandes dados, inteligência artificial, entre outros.

No atual estágio de desenvolvimento da tecnologia, uma de suas mais importantes criações é o GPS, essas ferramentas podem otimizar a gestão de manutenção da empresa. Ficou curioso para saber como o modulo de geolocalização do Engeman® pode otimizar a manutenção da sua empresa?  Solicite uma demonstração gratuita online!

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre indústria 4.0 na Engenharia de Manutenção? Te convido para baixar o nosso [eBook] A Indústria 4.0 e a Automação Industrial: entenda o seu impacto e conhecer tudo sobre o assunto.

$0fmypfy17n4 - 4 livros que você precisa ler sobre Gestão da Manutenção  $jyiiuziavzq - 4 livros que você precisa ler sobre Gestão da Manutenção   $nza322fswpg - 4 livros que você precisa ler sobre Gestão da Manutenção

Deixar comentário.

quinze − 8 =

Share This