Case de Sucesso com a NEOgás

O Software Engeman® tem proporcionado benefícios para diversas organizações, de vários segmentos e ramos de atividade, como a PH Transportes
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O controle e gerenciamento preciso e eficaz da manutenção é crucial para proporcionar excelentes resultados para toda organização. Otimizar recursos e processos, reduzir custos,  é o foco do Engeman®. O Software Engeman® tem proporcionado estes e outros benefícios para diversos clientes, dentre eles a NEOgás, empresa especializada em serviços na área de Gás Natural Comprimido.

O profissional de TI, Jerri Adriano, nos contou como o Engeman® auxilia nos processos de manutenção e na qualidade do serviço final prestado aos seus clientes. Confira agora!

Como você conheceu o Engeman®?

 Jerri Adriano nos disse que conheceu o Engeman® através de pesquisa de mercado, isto é, consultando outras empresas que tratavam sistemicamente o controle de manutenção dos seus ativos e o próprio Google.

Por que você decidiu experimentar o Engeman®?

Ele nos contou que a NEOgás recebeu boas referências da Engeman®. O custo total da solução também foi fator decisivo. Suporte técnico e capacidade de desenvolvimento de solução mobile específica para nossas demandas internas também foi um dos fatores preponderantes.

Quais eram as dificuldades que você encontrava no seu negócio antes de conhecer o Engeman®?

 Segundo Jerri “Trabalhamos com serviços na área de Gás Natural Comprimido, para atender nossos clientes fabricamos e gerenciamos muitos equipamentos responsáveis pelo fornecimento de gás natural comprimido ao nosso cliente. Esses equipamentos trabalham sobre alta pressão e necessitam de manutenção preventiva frequente para garantir a excelência do nosso serviço. A nossa maior dificuldade era mapear os problemas recorrentes nos nossos equipamentos e ter a garantia que os mesmos estavam com sua manutenção em dia.”

Desafios durante a implementação do Engeman®

Jerri Adriano nos falou: “As maiores dificuldades foram adequar nosso processo de manutenção a sistemática do software, bem como realizar o cadastro de todos os nossos ativos dentro do Engeman®. Resolvemos essas dificuldades com nossas equipes internas de Assistência Técnica, Engenharia e Tecnologia da Informação, atuando em conjunto para traçar os melhores meios de sanar as barreiras encontradas.”

Como foi a experiência usando o Engeman®?

Após a implementação e uso do sistema na NEOgás, nosso tempo de resposta à incidentes, controle das manutenções e qualidade do serviço final prestado ao cliente aumentou consideravelmente. A utilização do aplicativo mobile pelos técnicos de campo, os relatórios do sistema e a possibilidade de integração do banco de dados do Engeman® com nossas outras plataformas de controle são os principais destaques da ferramenta.

Quais resultados você alcançou usando o Engeman®?

Com o Engeman® tivemos ganho, operacional imensurável na companhia, pois através dos planos de manutenção e a periocidade de verificações preventivas nos equipamentos, diminuímos drasticamente os problemas recorrentes que atrapalhavam nossos serviços.

Andamento do negócio na atualidade

Como é o seu negócio atualmente?

Utilizamos o Engeman® diariamente na área da assistência técnica. Os demais departamentos responsáveis pela operação possuem acesso ao sistema e de forma automática ou manual, todos os nossos equipamentos são rigorosamente vistoriados e revisados periodicamente, evitando contra tempos e parada operacional para nossos clientes.

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