Conheça as vantagens do Engeman® Mobile para as suas rotinas de manutenção

Conheça as funcionalidades e as vantagens do Engeman® Mobile! Ele auxilia na mobilidade e na otimização do seu setor de manutenção. Confira!

Conheça as funcionalidades e as vantagens do Engeman® Mobile! Ele auxilia na mobilidade e na otimização do seu setor de manutenção. Confira!

Um profissional de sucesso é aquele que se mantém atualizado às novidades do mercado e deseja prestar um serviço de qualidade — e não poderia ser diferente para o setor de manutenção. A rotina de trabalho nessa área é muito corrida e atarefada. O uso de uma ferramenta especializada em manutenção já não é um critério para se destacar, tornando-se uma necessidade para dar mobilidade e segurança aos seus operadores, nesse contexto o mobile para auxiliar.   

Em função disso, você deve conhecer muito bem as funcionalidades e as vantagens do Engeman® Mobile. Fizemos este post para informá-lo sobre o que é possível fazer para aprimorar a sua gestão com o nosso produto. Confira! 

Compartilhe!

A importância de um software especializado em manutenção

O computador e outros avanços tecnológicos otimizaram a rotina de trabalho de vários profissionais. Hoje em dia, é possível utilizar equipamentos para automatizar tarefas e acompanhar tudo o que acontece em uma gestão. Porém, as exigências do mercado não param de aumentar.

Ficar sentado em um escritório em frente ao computador não é uma atitude que fomenta a produtividade e garante a segurança na manutenção. A conectividade proporcionada pela internet e o mundo moderno exigem que você esteja presente em todos os lugares, sempre preparado para tomar decisões importantes.

Outra questão essencial está relacionada às funcionalidades que apenas um software de manutenção pode proporcionar. Existem várias outras opções para uma ferramenta de gerenciamento no mercado, entretanto, elas não oferecem os serviços que o seu dia a dia de trabalho demanda. Muitos tentam utilizá-las visando à economia financeira. Contudo, isso atrapalha o desempenho da gestão.

Por esses motivos, você deve fazer uma pesquisa de mercado para encontrar uma solução adequada às suas necessidades e que reduza os investimentos para o processo de manutenção.

 

O software Engeman®

Como já citamos, optar por um software especializado levará funcionalidades específicas para o seu setor de manutenção. Aí entram os chamados softwares CMMS (Computerized Maintenance Management System), que significa Sistema de Gerenciamento de Manutenção Computadorizado.

O software Engeman® é um sistema CMMS que auxilia a gestão a realizar um gerenciamento eficiente e confiável do setor de manutenção. Por ser um software especialista em gestão da manutenção, ele fornece as ferramentas necessárias para otimizar seus processos.

Além de todas as funcionalidades nativas do sistema, ele ainda é um software flexível, ou seja, ele pode ser personalizado levando em consideração as demandas do seu negócio. Telas e relatórios podem ser desenhados de acordo com a sua realidade.

Portanto, para atender a todos os negócios, ele possui módulos e versões que vão de encontro com a sua necessidade, ainda que seja em campo. Sim, nosso software possui uma versão móvel que pode ser utilizada, inclusive, offline. Falamos da versão Mobile do Engeman®. Continue para entender mais sobre ela!

Entenda mais sobre CMMS em: Por que investir em um CMMS?

O que é o Engeman® Mobile?

O Engeman® Mobile é um aplicativo para gestão da manutenção que é utilizado para controle/execução dos processos. É uma aplicação móvel que melhora a conexão entre as operações de manutenção, levando mais mobilidade e agilidade à gestão. Isso acontece porque ele utiliza aparelhos facilmente encontrados no mercado, como tablets e smartphones com Android ou IOS.

Com este módulo do Engeman® é possível conseguir uma maior integração entre os membros da equipe e facilitar o acesso às informações da linha de produção. Ele possui alguns recursos que vão facilitar e agilizar a sua gestão da manutenção, como:

  • Controle de solicitações de serviços via rede local;
  • Controle de atendimento por priorização de Serviço;
  • Controle de aprovação dos serviços realizados;
  • Layout responsivo, possibilitando também o uso em dispositivos móveis;
  • Possibilita o traçamento de rotas e envio para o Waze e outros apps de rotas.

Recursos do Engeman® Mobile

Como vimos no tópico anterior, o módulo Engeman® Mobile possui alguns recursos que vão facilitar e agilizar a sua gestão da manutenção. Veja a seguir mais alguns recursos que ele oferece:

aplicativo gestao da manutencao engeman mobile 1024x576 - Conheça as vantagens do Engeman® Mobile para as suas rotinas de manutenção

  • Multilíngue – Português, Inglês e Espanhol;
  • Coleta de Viagens / Abastecimentos;
  • Coletas Acumulativas, Tendência de Variáveis e Eventos;
  • Desenhos/Fotos dos serviços realizados;
  • Solicitações de Serviços;
  • Geração de Ordens de Serviços; 
  • Registros de Atividades/Realização nas Ordens de Serviços;
  • Consultar Ordens de Serviços;
  • Relatórios, Cubos Dinâmicos e Gráficos Gerenciais;
  • Relatórios fotográficos e assinaturas em campo;
  • Geolocalização – Registros de Latitude e Longitude e Consulta através da API Google Maps;
  • Acesso a checklists e documentações importantes nas intervenções;
  • Exportação de Dados via Relatórios, etc.

No vídeo a seguir, veja um pouco mais sobre o Engeman® Mobile:

As vantagens do Engeman® Mobile

Com o crescimento dos negócios, uma solução que leva mais mobilidade à sua gestão agiliza a sua tomada de decisão. Isso impede as paradas desnecessárias com uma gestão em tempo real. O módulo mobile ainda possui mais vantagens, como:

1. Flexibilidade para se adaptar à sua empresa

A manutenção é uma atividade presente em vários setores de nossa economia. Em todos os casos, ela sempre visa à otimização da linha produtividade, seja realizando manutenções preventivas, seja gerenciando a aquisição de novas peças.

De qualquer forma, cada situação deve ser analisada separadamente. Por exemplo: um determinado procedimento pode ser muito eficiente para a gestão A, mas não apresentar bons resultados para a gestão B.

Por isso, o Engeman® Mobile é flexível para se adaptar a empresas de vários ramos e portes. Isso permite que a equipe desenvolvedora adquira bom know-how de mercado, conhecendo um pouco mais sobre as particularidades de cada setor.

Como consequência disso, é possível criar atualizações que melhoram o desempenho da ferramenta. Lembre-se também de que ele funciona nos sistemas operacionais mais utilizados do mercado, Android e iOS.

2. Ordens de serviço bem detalhadas

Quem trabalha com manutenção conhece a importância de uma ordem de serviço (OS) completa, não é mesmo? Nessas horas, a falta de informações é um perigo para a qualidade do serviço prestado.

O Engeman® Mobile permite que você descreva tudo o que é necessário em uma OS. Ademais, também é possível anexar fotos tiradas diretamente da câmera do aparelho, o que facilita o entendimento de todos.

A abertura, o cancelamento e o fechamento das ordens de serviço são realizados a qualquer hora e lugar, o que não exige o deslocamento de um funcionário até a central de atendimento, por exemplo.

Os engenheiros responsáveis também podem analisar as etapas de serviço com mais certeza, o que melhora a qualidade das auditorias realizadas. Os dados históricos de cada atividade são armazenados em um só local, facilitando o aprendizado da equipe sobre os critérios de limpeza e a conservação dos componentes.

3. Redução de custos de manutenção

Todas as atividades realizadas em um serviço de manutenção são determinantes para a diminuição de despesas. Acessar informações em tempo real e tomar decisões de qualidade ajudam muito nessas horas. Por causa disso, o Engeman® Mobile faz com que você tenha liberdade e segurança para realizar OSs, analisar relatórios e monitorar as atividades.

Isso parece uma vantagem óbvia, mas cada segundo pode fazer muita diferença para o aumento de produtividade da equipe.

4. Funcionamento offline

A conectividade do mundo digital é um grande benefício de nossa sociedade, mas até que ponto ela é benéfica para uma gestão? Depender de sistemas online nem sempre é uma questão positiva, já que a sua disponibilidade não é garantida. Além disso, algumas localidades não contam com internet de alta velocidade.

Por todos esses motivos, uma das principais vantagens do Engeman® Mobile é o funcionamento offline. A sincronização de informações é configurada em ciclos de tempo quando a conexão é restabelecida. Dessa forma, evita-se o retrabalho e a perda de dados.

Além disso, os dispositivos móveis têm câmeras de alta qualidade. Portanto, essa característica é aproveitada pelo Módulo Mobile Engeman® também. O leitor de código de barras integrado à câmera do aparelho móvel agiliza os processos. Ele permite a adição de fotos às ordens de serviço, tornando-as mais detalhadas e explicativas.

5. Respeito à natureza

A sustentabilidade é um dever de todos. A construção civil, o agronegócio e as indústrias precisam adotar medidas ecologicamente corretas, a fim de garantir a preservação dos recursos naturais. Não se esqueça também de que os consumidores já não aceitam mais empresas que não são sustentáveis. Portanto, adote a nossa solução mobile, totalmente digital, e reduza o consumo de papel.

6. Comunicação otimizada

Comunicar-se bem é uma característica essencial para o sucesso de um supervisor de manutenção. Mas qual é a relação disso com as vantagens do Engeman® Mobile? Pois então, essa ferramenta evita danos e ruídos na comunicação durante o trabalho na empresa.

Por exemplo: uma ordem de serviço extraviada antes da execução coloca em risco todo o funcionamento da linha produtiva e até mesmo a segurança de seus funcionários. Utilizando a nossa solução, você transmite informações com facilidade e nenhuma ordem de serviço é perdida.

Além do mais, um técnico pode acessar o sistema e tomar decisões estratégicas, onde quer que ele esteja.

cta teste o engeman - Conheça as vantagens do Engeman® Mobile para as suas rotinas de manutenção

Conheça o Engeman®!

Ao ler este post, você descobriu as vantagens do Engeman® Mobile. Ele facilita a sua rotina, pois permite a criação de ordens de serviço detalhadas em um sistema que trabalha com ou sem internet. 

O Engeman® possui uma infinidade de funções que levam ao seu negócio a conseguir uma gestão assertiva. E, quando considerando o mercado feroz da atualidade, sabemos que uma gestão ágil faz toda a diferença para as empresas permanecerem no topo. 

Portanto, não se deixe enganar por soluções que levam você a pensar que são especialistas. O Engeman® possui larga experiência no mercado e já ajudou milhares de clientes a conseguir a tão sonhada confiabilidade na manutenção. Para conhecer nossos resultados, confira nossos Cases de Sucesso!

Agora que você já sabe um pouco sobre o Engeman® Mobile, é a hora de se aprofundar mais e conhecer tudo isso aplicado ao seu negócio! Basta solicitar uma demo e os nossos especialistas vão desenhar uma apresentação personalizada e você verá como podemos potencializar a sua gestão. Não perca mais tempo, venha para um mundo de mobilidade com a nossa solução

    SOLICITE UM ORÇAMENTO DO SOFTWARE ENGEMAN®.

    Siga-nos