Entenda como o Engeman® solucionou os problemas na manutenção da Ares

Entenda como o Engeman solucionou os problemas da manutenção da ares

Para entender melhor como o Engeman® ajudou a potencializar o sucesso e resultados da Ares, conversamos com a Nathália Campos, Infrastructure Engineering Trainee da Ares. Confira!

Conheça a Ares

A ARES é uma empresa brasileira com mais de 50 anos de experiência comprovada no País, atendendo com excelência as Forças Armadas Brasileiras no desenvolvimento, na produção, no fornecimento e no suporte logístico de produtos que incrementam suas capacidades operacionais. Orientada para inovação, a ARES investe constantemente em qualificação e capacitação de seus colaboradores, acrescentando valor e produtividade à força de trabalho.

A empresa estruturou o primeiro Centro de Excelência no desenvolvimento e fabricação de Estações de Armas e Torres de Artilharia no Brasil, mantendo sempre a cooperação no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em conjunto com as Forças Armadas, Centros de Pesquisa e Universidades.

Desde 2010, a empresa é parte do grupo Elbit Systems – uma das líderes mundiais no fornecimento de sistemas de Defesa – passando a garantir o aumento da oferta de novas tecnologias para uso militar e, consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento nacional.

Como vocês conheceram o Engeman®?

Conhecemos a plataforma do Engeman® através de pesquisa na internet.

Estávamos desejando implementar uma ferramenta que nos auxiliasse no melhor gerenciamento dos serviços de manutenção a serem realizados de forma organizada e com isso após uma pesquisa na internet encontramos o site da Engeman que muito nos interessou.

Quais eram as dificuldades que vocês encontravam no seu negócio antes de conhecer o Engeman®?

Antes de conhecer o software Engeman® nossa maior dificuldade era em obter os registros de forma rápida de todas as manutenções realizadas bem como as datas de suas próximas manutenções. Além disso, não conseguíamos registrar todas as solicitações internas dos colaboradores para execução de serviços de manutenção e infraestrutura interna. Por fim, não tínhamos planos de manutenções definidos a serem executados como é realizado atualmente através do software de manutenção.

Por que a ARES AEROESPACIAL E DEFESA S.A. decidiu experimentar nossa solução?

Como estávamos à procura de uma ferramenta que nos auxiliasse no melhor gerenciamento dos serviços de manutenção a serem realizados de forma organizada verificamos após pesquisas que a plataforma do Engeman® melhor se enquadrou dentro da nossa necessidade e com isso decidimos ter essa experiência que atualmente tem nos beneficiado a cada dia com diferentes funcionalidades.

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    Quais resultados vocês obtiveram usando o Engeman®?

    Após implementação do software Engeman® pudemos gerenciar melhor os serviços a serem realizados. Buscamos atender as demandas de serviços dentro de um prazo definido. Os registros dos equipamentos e de serviços executados podem ser acessados de forma rápida através de relatórios objetivos que o software disponibiliza e que com isso facilita muito quando precisamos de um histórico destes equipamentos e serviços.

    Podemos controlar melhor nossa eficiência através de indicadores e gráficos nos quais podemos periodicamente verificar as quantidades de serviços realizados, serviços em aberto e assim buscar atender às demandas dentro do prazo.

    Quanto às manutenções dos equipamentos, através do software conseguimos realizar os serviços preventivos sempre dentro do prazo, visto que, tendo as ordens de serviços geradas periodicamente conseguimos nos programar para as execuções dos serviços de forma antecipada e mais bem organizada.

    Vantagens/benefícios que vocês destacam no Engeman®.

    • Organização eficiente através das ordens de serviços geradas para as manutenções dos equipamentos a serem realizadas com prazos definidos;
    • Registros de todas as manutenções realizadas disponíveis para consulta a qualquer momento sendo a ferramenta de fácil entendimento para quem está utilizando o software;
    • Relatórios e gráficos disponíveis que permitem alertar quanto aos serviços em atrasos, serviços em aberto, serviços realizados e com isso nos auxilia para buscarmos um melhor gerenciamento dos serviços de manutenção a serem executados.

    Como é a experiência da ARES AEROESPACIAL E DEFESA S.A. usando o Engeman®?

    Já estamos com a ferramenta do Engeman® há 3 anos e até o momento estamos satisfeitos com as diferentes funcionalidades que o sistema possui. Além de nos ajudar na programação dos serviços a serem executados, podemos controlar estoques de materiais, implementar planos de manutenção específicos como o PMOC (Plano de Manutenção Operação e Controle), entre outros. Além disso, sempre que precisamos de suporte técnico somos muito bem atendidos pela equipe que nos retorna o mais breve possível, sanando todas as nossas dúvidas que surgem ao longo da utilização do sistema.

    Converse com nossos especialistas e descubra como o Engeman® pode atuar na sua empresa e na melhoria dos seus resultados.

     

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