ARTIGOS Manutenção

Manutenção Preditiva e Preventiva

Capturar - Manutenção Preditiva e Preventiva
Escrito por Engeman

Ambos os métodos de manutenção preditiva e preventiva, são importantes nas indústrias.

redução das despesas operacionais tornou-se uma prioridade para a maioria das empresas e das indústrias. Manutenção preventiva e manutenção preditiva, são dois instrumentos diferentes usados pelos gerentes a fim de economizar dinheiro e assim baixar os custos das empresas. 

A maior parte das empresas e indústrias opta por trabalhar com um método ou outro existe também a possibilidade de implementar as duas metodologias de manutenção em momentos diferentes.

Programa de manutenção

manutenção preventiva   programada e ocorre em um horário pré-determinado. Mais importante ainda, permite a identificação precoce de problemas. Pode-se dizer que os dados coletados por este método tornam-se a base de construção.

Manutenção Preditiva tem seus benefícios especialmente em um cenário desfavorável às empresas em termos econômicos.  A implantação de novas técnicas e equipamentos fazem a manutenção preditiva ser uma alternativa viável.

Independentemente do programa de manutenção adotado pela empresa, o objetivo de um gerente da unidade é fazer com que o equipamento se torne o mais disponível possível.

 

Sobre o autor

Engeman

Deixar comentário.

1 × 3 =

Share This