Software de Manutenção Engeman®: Quais os tipos de treinamentos?

engeman engeman image 463 810x540 - Software de Manutenção Engeman®: Quais os tipos de treinamentos?

O Software Engeman® é uma ferramenta de gestão de manutenção reconhecida por ser altamente flexível, atendendo de forma personalizada às demandas da sua empresa. Para aproveitar todas as possibilidades do sistema, os treinamentos no software são fundamentais.

Com a orientação dos nossos consultores, você e sua equipe aprendem desde como agendar e programar manutenções no sistema até extrair relatórios de dados para a tomada de decisões mais certeiras.

Neste post, vamos mostrar a importância dos treinamentos para a utilização do Engeman®, bem como os tipos de capacitação que são oferecidas, os requisitos necessários e os benefícios que gera ao negócio. Para saber mais, continue a leitura.

Importância dos treinamentos Engeman®

Os treinamentos para o manuseio de softwares são fundamentais para que os usuários aproveitem ao máximo as funcionalidades. É por isso que a equipe do Engeman oferece treinamentos personalizados com o objetivo de otimizar o uso do programa de manutenção.

No treinamento, os clientes têm as orientações necessárias para compreender mais sobre as funcionalidades da ferramenta, entendendo como e quando elas auxiliarão a equipe.

Além disso, é sempre importante para um profissional de manutenção conhecer e aplicar as melhores ferramentas para gestão do setor, o que confere mais agilidade aos processos ao mesmo tempo em que mitiga os erros.

Assim, para os clientes em fase de implantação da ferramenta, presenciar o planejamento de manutenção de forma clara e objetiva — como apresentado no treinamento da Engeman — é fundamental para desmistificar as atividades que podem ser gerenciadas pelo sistema.

Como consequência, as pessoas passarão a enxergar a prática de forma mais concreta, facilitando a execução e afastando receios desnecessários que atrasam os processos de implantação. Não é à toa que a maioria das empresas vê o treinamento Engeman como essencial para o bom aproveitamento do software. O que confere eficácia à ferramenta de manutenção são as pessoas e suas capacidades.

Tipos de treinamento oferecidos pela Engeman®

O treinamento de softwares nas empresas tem como objetivo fazer com que os profissionais compreendam a importância da ferramenta e as suas funcionalidades. Trata-se de uma etapa fundamental para que os processos internos sejam executados com êxito e se tornem mais eficientes. A Engeman oferece dois treinamentos para o software de gestão de manutenção. Acompanhe!

Treinamento Operacional

Ensina de forma teórica e prática as funcionalidades do Engeman®. Esse treinamento é voltado para equipes de manutenção.

Treinamento de Ferramentas de Personalização

Ensina aos clientes que adquirem a versão Plena do Engeman® as ferramentas de criação de telas, relatórios e outras customizações possíveis apenas nessa versão. É focado nas equipes e profissionais de TI.

Funcionamento dos treinamentos

O treinamento do Engeman® é realizado com profissionais que têm vivência na manutenção e que dialogam de forma clara e objetiva com aqueles que recebem a instrução. Essa abordagem é fundamental para facilitar a assimilação e a realização de exercícios de fixação.

Os treinamentos podem ser feitos nas modalidades on-line e presencial. Não existe diferença no conteúdo, no entanto, clientes que contratam o treinamento presencial tiram um proveito maior do tempo de estudo, visto que a presença do consultor inibe procrastinação. Apesar de no treinamento on-line estarem sempre atentos a isso, é mais complicado gerenciar.

Os treinamentos são limitados a 10 participantes. Dessa forma, o consultor dá uma atenção especial a todos os alunos, o que aumenta as chances de fixação do conhecimento por parte desses futuros usuários.

Os novos contratantes têm o treinamento do software como parte da implantação. Aqueles que estão com a ferramenta há mais tempo podem adquirir novas capacitações a qualquer momento ao entrar em contato com o setor comercial. Na prática, são abordadas as principais funcionalidades do Engeman:

  • criar históricos dos eventos e elaborar cronogramas e gráficos;
  • fazer o cadastro de qualquer tipo de dado referente à manutenção;
  • programar a executar os serviços por meio de controles automáticos;
  • analisar perdas de produção, calcular custos e analisar ocorrências;
  • planejar serviços que serão executados pela manutenção e acompanhar os que são realizados;
  • gerir contratos;
  • nivelar recursos materiais, humanos e financeiros;
  • emitir alarmes e processos referentes aos serviços;
  • controlar o consumo de materiais em estoque e executantes dos serviços.

Requisitos necessários

Em ambos os treinamentos, cada aluno deverá contar com um computador. Para o operacional, é necessário conhecimento básico de informática e para o de ferramentas de personalização, precisa-se de conhecimento em desenvolvimento de softwares e de relatórios.

O Engeman® pode ser integrado a outros sistemas, como os de RH, Suprimentos, Controle em Processos, Financeiros, entre outras áreas. Por isso, se a intenção é fazer essa integração, é aconselhável que, além do pessoal de TI, o responsável pelo setor também esteja presente no treinamento.

Benefícios que cada treinamento oferece

O treinamento operacional oferece para as equipes de manutenção uma visão de práticas de manutenção utilizadas pelas maiores empresas do mundo. Para os profissionais de TI, oferece conhecimento prático na construção de customizações para o Engeman que podem ser aplicadas em qualquer negócio.

Para os gestores, o treinamento é essencial para que extraiam o máximo de dados do sistema e, com isso, tomem decisões com embasamentos sólidos, fator fundamental para prever tendências, fazer diagnósticos e análises, além de minimizar erros.

Como vimos ao longo desta leitura, o treinamento Engeman® é essencial para a usabilidade do sistema, uma vez que são as pessoas as responsáveis por alimentar os dados e manusear a ferramenta de acordo com as necessidades da empresa.

Se você gostou deste artigo sobre os treinamentos relacionados ao software Engeman®, entre em contato para saber mais sobre a nossa solução!

Deixar comentário.

cinco × 4 =

Share This