Saiba como a Solida Brasil Madeiras ganhou agilidade nos seus processos com o Engeman®

Acompanhe o case de sucesso da Solida Brasil Madeiras e veja como os nossos clientes estão sendo mais competitivos com a ajuda da nossa solução!

case-de-sucesso-solida-brasil-madeiras-engeman
Compartilhe!

No dia a dia das empresas, há muitos processos que fazem parte da rotina do setor de manutenção: reparos, preventivas nos equipamentos, vistorias, etc. Tudo para garantir que a produção funcione adequadamente e a empresa não tenha paradas inesperadas. Agora pense comigo: se a cada vistoria ou ordem de serviço tudo precisasse ser lançado em planilhas para o seu gestor realizar o acompanhamento de todo o histórico das manutenções! Esse tempo gasto na análise de tantos dados poderia ser mais bem utilizado em outros planejamentos e ações para otimizar o setor da manutenção! 

Tudo isso é mais fácil quando a sua empresa conta com um sistema de gestão da manutenção. Todos os dados podem ser lançados diretamente por aparelhos móveis e em tempo real, com o software fornecendo relatórios, gráficos, dashboards, acompanhamento de indicadores de desempenho e várias outras ferramentas que permitirão ao seu gestor tomar decisões com mais agilidade. Afinal, agilidade nos processos é sinônimo de mais produtividade. Mais produtividade pode significar mais lucratividade para os seus negócios.

A agilidade nos processos é um dos fatores chave para o sucesso e colocarão a sua empresa em um patamar de destaque. Para exemplificar isso, nós falamos com o Thiago Amaral, Analista de Tecnologia da Solida Brasil Madeiras. Ele nos disse como o Engeman® levou mais agilidade aos processos da empresa. Acompanhe mais este Case de Sucesso e veja como os nossos clientes estão sendo mais competitivos com a ajuda da nossa solução. Veja!

Conheça a Solida Brasil Madeiras

A Solida Brasil Madeiras é uma empresa brasileira de Santa Catarina especializada em produtos de madeira. Ela tem abrangência nacional e internacional, oferecendo aos seus clientes produtos de alta qualidade. Produz molduras, rodapés, rodameios, rodatetos, requadros e batentes de portas, blancks e madeira serrada, tendo destaque como um dos maiores produtores industriais da região onde está instalada.

A Sustentabilidade é a característica principal da Solida. Produzir de forma segura, otimizando os processos, embasada numa forte liderança, com iniciativa, dinamismo e atitude, são os seus valores. Seus produtos têm os mais altos padrões de qualidade, utilizando madeira de Pinus reflorestada. A empresa trabalha com avançadas e inovadoras tecnologias, garantindo excelência nos seus produtos e no atendimento aos seus clientes. 

Confiabilidade é outro ponto forte da Solida, pois ela possui a certificação de cadeia de custódia (CoC), o que garante a rastreabilidade da matéria-prima desde a produção até o seu consumidor final.

Como conheceram o Engeman®?

Para manter a alta qualidade dos produtos, é essencial que os equipamentos estejam em perfeito funcionamento. Maquinário que trabalha fora das especificações pode fabricar produtos com uma qualidade inferior, o que compromete a garantia de qualidade da sua produção. Para que a manutenção da qualidade seja garantida, um software especialista é fundamental. Estes sistemas possuem expertise na área e conhecem exatamente todos os indicadores, permitindo que os gestores façam um acompanhamento mais minucioso. 

Em nossa conversa com o Thiago, perguntamos a ele como conheceram o Engeman®. Ele nos contou que foi “através de uma indicação de um funcionário que usou o software em uma outra empresa e sugeriu para a Solida e, assim, usamos até hoje. ” 

Perguntamos a ele também como é o suporte da Engeman®, e o Thiago nos disse que “as atualizações são sempre tranquilas, sempre temos muito suporte quando precisamos, são atenciosos e prestativos.”

Problemas antes da implantação do software

Toda empresa que não utiliza sistemas para gestão dos seus processos enfrenta o problema de confiabilidade nos dados. Quando se tem uma grande quantidade de informações, e a gestão delas é feita manualmente, a sua empresa corre o risco de não ter dados e relatórios precisos. Isso compromete qualquer gestão.

Perguntamos ao Thiago, como era na Solida antes da implantação do Engeman® e ele nos disse que “o trabalho era controlado manualmente e nós eliminamos isso. A otimização do tempo também é um fator que conseguimos resolver com o software”.

Benefícios com o uso do Engeman®

A Solida já utiliza o Engeman® desde o ano de 2009 e o Thiago nos apontou alguns benefícios com o seu uso durante todo este tempo, como:

  • Controle de estoque;
  • Controle de indicadores de desempenho que facilitam a tomada de decisão;
  • Relatórios de ordens de produção e peças;
  • Otimização do tempo;
  • Confiabilidade das informações com relatórios precisos;
  • Opção de personalização de relatórios; 
  • Integração entre sistemas, que é essencial para eles, entre outros benefícios.

O Engeman® é o software mais flexível do mercado e traz a opção de personalização de relatórios. Sua empresa pode personalizar relatórios e telas de acordo com as suas necessidades pontuais. “O que mais gosto no sistema é a opção de personalização de relatórios. Qualquer pessoa com conhecimento de banco de dados consegue montar qualquer relatório, e nós utilizamos muito. Pegamos algum relatório padrão como base e montamos os nossos do jeito que precisamos”, nos contou Thiago. 

Integração com outros sistemas

A Solida utiliza outros ERPs para controlar seus processos. O Engeman®, que é um software CMMS especialista em manutenção, possui ferramenta própria para criar a integração com qualquer outro software, independente de arquitetura ou fabricante. “Integramos com os nossos ERPs e fazemos o controle pelo Engeman®. Todos os nossos processos internos ficaram mais ágeis e o tempo foi o nosso principal ganho”, disse Thiago.

Utilizar softwares especialistas é um benefício para os gestores, e integrá-los com outros sistemas traz mais assertividade na tomada de decisão. Saiba como realizar a integração no Engeman® baixando nosso white paper sobre Integração entre Sistemas.

Conclusão

A Solida Brasil Madeiras é uma empresa com ampla experiência e sabe que contar com um software de gestão da manutenção é essencial para o sucesso dos seus processos. Para garantir a qualidade dos seus produtos, todos os setores precisam estar em perfeito funcionamento, e isso só é possível através de uma gestão eficiente. O uso de ferramentas que auxiliam e otimizam os processos é um dos benefícios do uso de softwares especialistas

Faça como a Solida, tenha agilidade nos seus processos e garanta a confiabilidade e qualidade que seus clientes merecem. Leve a sua empresa a altos patamares de qualidade. Para saber como, converse com nossos especialistas e veja através da nossa demonstração gratuita como o Engeman® pode proporcionar estes e outros benefícios à sua empresa. Falar com um especialista

    SOLICITE UM ORÇAMENTO DO SOFTWARE ENGEMAN®.

    Siga-nos