Case de Sucesso com Torres Eólicas do Nordeste

O Engeman® tem proporcionado benefícios para a Torres Eólicas do Nordeste, empresa especializada em transporte e logística de torres eólicas.

Utilizar uma solução para o controle e gerenciamento da manutenção é uma peça chave para otimizar recursos, proporcionar resultados aos processos, além de reduzir custos, como é o caso do Engeman®. O Software

O Engeman® tem proporcionado benefícios para a Torres Eólicas do Nordeste, empresa especializada em fabricação de torres eólicas.

Conversamos com o coordenador de manutenção, Edison de Oliveira, para contar como o Engeman® auxilia nos processos de manutenção e os resultados alcançados. Confira!

Como você conheceu o Engeman®?

 Edison nos contou que conheceu o Engeman® através de pesquisa de mercado e indicações de clientes que já utilizavam a nossa solução.

Por que você decidiu experimentar o Engeman®?

Nos conte um pouco do motivo que levou você/sua empresa a querer investir em um software de manutenção

Ele nos disse: “Nossa necessidade de investir em um software de manutenção foi para podermos ter em mãos uma gestão de controle mais eficaz e automática, deixando de usar as velhas planilhas de Excel que davam um enorme trabalho para a implantação de dados diários.”

Quais eram as dificuldades que você encontrava no seu negócio antes de conhecer o Engeman®?

 Edison nos informou que não tinham um controle rápido e preciso de suas atividades e nem uma gestão de custos e mão de obra, itens fundamentais para um melhor trabalho e organização de qualquer setor industrial.

Desafios durante a implementação do Engeman®

Todo o processo de implementação precisa do comprometimento das pessoas para que seus recursos sejam realmente efetivos. Foi o que aconteceu também na Torres Eólica do Nordeste.

Nós da Torres Eólicas do Nordeste, sabemos que a implantação de um software pode trazer vários desafios. Aqui queremos saber um pouco das dificuldades encontradas para que você chegasse naquele objetivo inicial.

“Nossa dificuldade inicial foi entender todo o processo de controle que o programa nos disponibilizava e aprender a operar o sistema, no começo achávamos que seria muito complicado adaptarmos as mudanças, mas com o tempo verificamos que o programa é simples no quesito operacionalidade.”

Como foi a experiência usando o Engeman®? Quais as 3 funcionalidades mais usadas ou quais ações/componentes do software que melhor ajudam a resolver o problema?

A experiência está sendo muito boa e produtiva. A vantagem do software Engeman é que possibilita a personalização em vários pontos existentes no programa, fazendo com que o sistema fique da maneira que sua empresa necessita e assim possa atender 100% as nossas necessidades.

Quais resultados você alcançou usando o Engeman®?

Edison ressaltou que os resultados foram surpreendentes, o controle e gestão de programação de atividades e de mão de obra ficaram excelentes e a gestão de custos está muito boa, fazendo com que possamos prever nosso budget para os próximos anos com muita facilidade e certidão.

Andamento do negócio na atualidade

Como é o seu negócio atualmente?

Como coordenador de manutenção na fábrica Torres Eólicas do Nordeste, Edison finalizou: “O programa Engeman nos ajuda muito em nossa atividades de controle e programação diária, facilitando muito o nosso trabalho na realização das atividades de manutenções Preventivas e Corretivas, proporcionando pleno controle de nossos KPI´s, mostrando a eficiência diária das equipes de manutenção, controlando nossos custos diariamente e ajudando numa gestão plena de uma forma simples e objetiva.”

Share This