Como a Ancar melhorou a coleta de dados com o Engeman®?

A Ancar Ivanhoe é uma das maiores plataformas de shopping center de capital privado no Brasil. Entenda como o Engeman ajudou em seu sucesso!

A Ancar Ivanhoe é uma das maiores plataformas de shopping center de capital privado no Brasil. Entenda como o Engeman ajudou em seu sucesso!

A Ancar Ivanhoe é uma das maiores plataformas de shopping center de capital privado no Brasil. Com mais de 45 anos de experiência como proprietária e gestora de empreendimentos comerciais, a empresa conta com a participação em um portfólio nacional diversificado de 24 shoppings espalhados pelas cinco regiões do país.

Conversamos com Caio Guerra, Coordenador Corporativo de Manutenção da Ancar para entender como o Engeman® atuou e ajudou no sucesso da empresa.

Como você conheceu o Engeman®?

A Ancar presa por implantar procedimentos elaborados por profissionais especialistas na área de manutenção. Desta forma, viu-se a necessidade de ter uma ferramenta que otimizasse os processos e tornasse viável acompanhar o crescimento da empresa. Em busca de ter um software que reunisse todas as nossas necessidades, a Ancar optou em adotar o Engeman® como nosso software de manutenção.

Por que você decidiu experimentar o Engeman®?

Porque o Engeman® já possui muitas ferramentas interessantes para controle da manutenção e também parecia ser capaz de se adaptar as necessidades e customizações da Ancar.

Quais eram as dificuldades que você encontrava no seu negócio antes de conhecer o Engeman®?

Nossos processos de manutenção geralmente não podiam ser acompanhados de maneira clara. Não era possível enxergar dados de manutenção da empresa de forma corporativa, os processos eram manuais e os controles físicos. Com o incremento de um software, podemos reunir as informações de forma mais rápida e segura.

Quais foram as dificuldades durante a implementação e como você as superou?

Nosso maior problema foi a falta de conhecimento dos colaboradores sobre a ferramenta. Solicitamos um treinamento personalizado que abrangia todos os recursos que o software fornecia para a Ancar.

Como foi a experiência usando o Engeman®?

Hoje o Engeman® é essencial no processo da Ancar, porque ele nos traz informações muito importantes para o bom funcionamento da empresa tanto na análise de gastos como na inspeção de qualidade.

Quais resultados você alcançou usando o Engeman®?

Tivemos diversos resultados utilizando o Engeman® e um deles foi a economia. Falando de negócios e manutenção, o mais importante é preservar nosso patrimônio e economizar. Com as ferramentas de plano de manutenção pudemos garantir a periodicidade correta das manutenções de forma que não permita que nossos equipamentos tenham defeitos com grande frequência.

Como é o seu negócio atualmente?

Utilizando o Engeman® nós conseguimos melhorar todos os processos de manutenção, isso possibilitou nossos colaboradores a se dedicar a outras áreas gerando diversas economias no setor de operações do shopping. Estamos em fase de evolução para começar a utilizar mais os módulos avançados do Engeman® e evoluir os KPIs da área de manutenção dentro da companhia.

Você pode fazer como Caio Guerra e a Ancar, investir na sua manutenção com conectividade, confiabilidade e mobilidade com a ajuda do Engeman®. Não perca mais tempo e conheça agora tudo que o Engeman® pode proporcionar para a sua empresa. Converse com um de nossos especialistas, aqui.

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