A versão Web do Engeman® é revolução dos software de manutenção! Todas as empresas que buscam uma organização eficiente nos seus processos de manutenção devem, em algum momento, adotar um software específico para essas atividades. O Engeman® é um programa destinado a operadores e gestores da área de manutenção que necessitam de soluções completas para gerenciar ações, controlar documentos, planejar serviços e analisar causas e efeitos.
Aliada a esse cenário, a implementação de soluções web tem ganhado notoriedade pela simplicidade com que essas plataformas são consultadas, visto que os serviços são realizados via internet, sem a necessidade de atualização de hardware ou instalação nas estações de trabalho.
O que é o Engeman® e quais são as suas principais características
O software Engeman® trata-se de um programa de gestão de manutenção com uma das maiores visibilidades em todo o Brasil. O principal diferencial dessa ferramenta é a flexibilidade para adequação ao cenário e realidade da empresa, sempre levando em consideração as necessidades da organização, o seu segmento e o tamanho de mercado.
Com o uso desse software, a empresa pode organizar e controlar os serviços do setor de manutenção a partir de atividades como:
- controle automático de planejamentos e execuções de serviços;
- planejamento de atividades de manutenção e acompanhamento das ações ordenadas;
- análises de perdas de produção, ocorrências e cálculo de custos;
- emissão automática de ordens de serviço;
- gerenciamento adequado de insumos e mão de obra;
- criação de gráficos e cronogramas.
Por se tratar de um software especialista em programação, controle e gestão de manutenção, o Engeman® é destinado para todas as empresas que de alguma forma desejam controlar a manutenção, independente do porte da organização ou do segmento de atuação.
Sobretudo, o programa é muito utilizado pelos gestores como uma ferramenta de Planejamento e Controle da Manutenção — PCM. Sua interface amigável permite que seja manuseado tanto pelos administradores da área, principalmente durante processos de tomadas de decisão baseadas em dados, quanto pelos operadores, como um auxiliar de serviço.
Melhorias na nova versão web do Engeman®
O resultado da versão web do Engeman® trouxe modernizações no layout e facilidade no acesso, visto que com um sistema como esse não há mais a necessidade da realização de instalações em todas as estações de trabalho que utilizarão o programa.
Além disso, a plataforma responsiva do Engeman® web se adequa a todos os tamanhos de tela, seja um desktop, um tablet ou mesmo um celular. Todos os aprimoramentos incluem aperfeiçoamentos na usabilidade, velocidade e design.
Para que você não perca nenhum detalhe, listamos a seguir algumas das principais vantagens dessa nova modalidade do sistema Engeman®. Confira!
Usabilidade em todos os dispositivos
Conforme indicamos, a facilidade de acesso é um ponto-chave dessa nova versão, que necessita apenas de um dispositivo com um navegador e acesso à internet ou rede local para uso. Isso elimina a obrigatoriedade de instalação de softwares e, conjuntamente, a resolução de problemas de compatibilidade com sistemas operacionais e hardware.
Além disso, o sistema responsivo permite que o acesso via computador, tablet ou smartphone seja completamente amigável. Dessa forma, o software não será mais limitado pelo tipo de equipamento que o usuário está utilizando.
Prático e móvel
Uma das principais vantagens do Engeman® web é a mobilidade, pois com o acesso de qualquer dispositivo as informações podem ser consultadas em tempo real. Essa característica é fundamental durante reuniões, com os dados sendo acessados e discutidos de maneira simples e prática.
Ainda, ao utilizar a funcionalidade de gerar relatórios rápidos, o usuário tem total controle dos serviços, beneficiando-se dos indicadores de atividades para o processo de tomadas de decisão.
Facilidade de comunicação entre as equipes
A possibilidade de compartilhar informações em tempo real beneficia significativamente os processos cruciais dos empreendimentos, reduzindo os índices de falha e aumentando exponencialmente a produtividade.
Da mesma forma, o acesso rápido por parte dos operadores evita o desperdício de insumos e corrobora para a antecipação de problemas. Essas características aprimoram a atividade de gestão da manutenção, o que contribui para a redução de custos e o aumento do faturamento da empresa.
Relatórios, cronogramas e dashboards
A partir dos relatórios, os gestores e demais profissionais com acesso autorizado conseguem compreender de forma mais aprofundada todos os detalhes dos status das atividades. Além disso, os cronogramas facilitam a programação de serviços dentro de um determinado período, beneficiando-se de ferramentas visuais e intuitivas.
Tanto os relatórios como os cronogramas podem ser consultados prontamente pelo sistema web, enviados por e-mail ou mesmo exportados diretamente para impressão, dependendo das necessidades do usuário.
Por sua vez, os dashboards oferecem interfaces visuais que exibem métricas, indicadores e outras informações mensuráveis. Todo esse gerenciamento de serviços é facilitado e pode ser acessado de qualquer ambiente.
Principais funcionalidades do web do Engeman®
Como apresentado, o Engeman® apresenta diversas ferramentas gerenciais e operacionais que visam o acompanhamento e otimização de custos de manutenção. Com essa perspectiva, em pouco tempo tem-se o retorno sobre o investimento no software, já que, de maneira geral, aumenta-se a disponibilidade dos equipamentos na organização.
Entre as principais ferramentas disponíveis, podemos citar recursos como:
- planejamento automático de rotinas de manutenção;
- programação de alertas baseados em condições e variáveis de interesse;
- layouts e dashboards personalizados;
- gráficos gerenciais.
Com todos esses recursos, a gestão da manutenção é beneficiada a partir de resultados como:
- aumento do índice de manutenções preventivas, preditivas e redução das ações corretivas;
- diminuição dos custos de assistência;
- aprimoramento dos indicadores de MTBR e MTTR;
- identificação de pontos críticos nas rotinas de manutenção;
- aumento da disponibilidade de equipamentos;
- identificação de problemas comuns e recorrentes.
Além do plano principal do Engeman® e do seu recurso mobile para celulares e tablets, vale ressaltar que o programa conta com ferramentas SSW para solicitações de serviço e um módulo de consulta para a visualização de dashboards e relatórios.
Sobretudo, o novo Engeman® web traz diversas melhorias relacionadas com a facilidade de acesso, velocidade e layout. Um dos principais recursos desse sistema é a usabilidade que, aliada à responsividade, permite que seja utilizado em desktops, tablets e celulares. O programa consolida-se como um dos líderes do mercado, auxiliando empresas a diminuírem os custos de manutenção e identificarem pontos críticos em seus processos.
Você tem algum questionamento sobre quais são as melhorias e funcionalidades do novo Engeman® web? Então, entre em contato conosco para conhecer nossos serviços especializados e tire todas as suas dúvidas!