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O controle da pressão dos pneus

Design sem nome 1 - O controle da pressão dos pneus
Escrito por Engeman

Gestão de frota

Nas empresas do segmento de transporte os pneus são controlados de forma diferenciada.

Numa gestão de frota é comum a reposição de cerca de 2% dos pneus operacionais, por mês, por isso, o controle maximiza a vida útil desses insumos nos veículos e, consequentemente, reduz o custo operacional.

As condições das estradas, preços de pneus, peças, manutenção e seguros são os grandes vilões do ramo de frota. 

A pressão incorreta pode causar desgastes anormais e excessivos, sobreaquecer o pneu, aumentar o consumo de combustível e/ou até mesmo um estouro, colocando em risco a segurança do condutor e dos que estejam próximos. Importante que se ressalte que a pressão só deve ser verificada com os pneus frios.

Manutenção preventiva 

Problemas como perda de pressão contínua, indicam possíveis desajustes no conjunto do pneu ou roda. Se isso acontecer, faça a manutenção imediatamente.

Já a pressão alta,  não proporciona mais resistência e nem mesmo maior capacidade de carga. Ao contrário, a pressão alta ocasiona uma série de problemas pela tensão excessiva na carcaça do pneu.

A manutenção preventiva tem um custo considerável, porém assim a falta de manutenção é muito mais onerosa. Por isso é que a operação mais importante e econômica de um bom programa de manutenção de pneus. Use uma ferramenta como o Engeman® para fazer essas aferições e colete sempre a quilometragem semanal de cada veículo para poder fazer um controle mais eficiente dos seus pneus.

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Engeman

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