Software Engeman®: uma ferramenta completa para a gestão inteligente da manutenção

Entenda o que é Engeman®, o software de gestão de manutenção mais flexível do mercado, e como ele pode potencializar a sua manutenção. Confira!

Veja alguns pontos importantes sobre o Engeman, o software de manutenção CMMS mais flexível do mercado e com mais de 25 anos de experiência na gestão assertiva dos processos de manutenção.

A gestão da manutenção tem um desafio frequente: evitar paradas das máquinas e equipamentos. Isso porque uma parada sem planejamento significa que a produção será prejudicada e isso trará prejuízos para o negócio. 

Para evitar surpresas desagradáveis, os gestores precisam constantemente buscar estratégias e ferramentas que os auxiliem nessa difícil tarefa de manter as máquinas em pleno funcionamento. 

Para isso, a tecnologia tem se mostrado uma forte aliada para que os controles das intervenções ocorram no momento correto. Hoje em dia existem no mercado inúmeras ferramentas, mas nem todas possuem a expertise para cuidar da manutenção, desde de pequenas empresas até aquelas com demandas de manutenção mais complexas.

Por isso hoje trouxemos alguns pontos importantes sobre o Engeman®, o software de manutenção CMMS mais flexível do mercado e com mais de 25 anos de experiência na gestão assertiva dos processos de manutenção. 

Portanto, continue a leitura e entenda como a nossa solução pode potencializar a sua  manutenção. Acompanhe!

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Tempo de Leitura: 5 minutos

O que é o Engeman®?

O Engeman® é um software de gestão da manutenção EAM/CMMS. Ele foi projetado para simplificar os processos de manutenção e impulsionar a eficiência operacional. É uma ferramenta altamente flexível, ou seja, ele se adapta aos mais variados ramos de atividades para atender à realidade de cada empresa.

Um dos  grandes diferenciais do software Engeman® é a possibilidade de fazer personalizações não só dos relatórios, mas das telas do sistema. Assim, você poderá colocar a sua estação de trabalho do seu jeito. Dentro do sistema, através de várias guias, você conseguirá fazer a gestão da sua manutenção de forma a otimizar seus processos e o seu tempo.

Com uma interface amigável, o Engeman® pode ser acessado de computadores, tablets, smartphones, via browser e em nuvem. Sendo assim, inclusive em locais mais remotos, como offshores, é possível abrir ordens de serviços e consultar o sistema.

O Engeman® possui soluções e módulos que vão de encontro à necessidade dos gestores mais exigentes. A seguir veja algumas vantagens do software e o que cada solução e módulo oferece para a sua manutenção!

Principais características do Engeman®

O Engeman® é totalmente pensado para facilitar a gestão da manutenção dos ativos da sua empresa. Desenhado por profissionais com expertise na área, o Engeman® trata os problemas mais recorrentes da sua empresa com conhecimento técnico. O software possui como diferenciais, por exemplo:

  • Gestão de Clientes e Fornecedores;
  • Gestão de Contratos + SLA;
  • Roteiro e Coletas de Viagens / Abastecimento + Rotas de Coleta;
  • Gestão completa de Ativos;
  • PMOC – LEI Nº 13.589/2018 e Resolução nº 9/2003;
  • Coletas Acumulativas, Tendências de Variáveis e Eventos;
  • Algoritmo de Criticidade de Ativos;
  • Solicitação de Serviços;
  • Gestão completa de Ordens de Serviços + Fluxo de Aprovação;
  • Gráfico de Gantt da Programação da Manutenção;
  • Dashboards + KPI’s + Cubos + Relatórios + Gráficos;
  • Monitoramento Sinótico de Ativos
  • Geolocalização;
  • Editor de Regras, Relatórios e Campos Auxiliares
  • Nivelamento de Recursos – Orçamentos e Custos/Recursos Humanos/ Materiais;
  • Gestão Visual de Ativos;
  • Leitura de QR Code;
  • Adaptação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
  • Help completo e personalizável;
  • Multilíngue – Português, Inglês e Espanhol.

O software oferece uma ampla variedade de módulos e versões do sistema com funcionalidades únicas. 

Soluções perfeitas para a gestão eficiente

O Engeman® possui produtos que oferecem um leque de soluções para que a gestão tenha as ferramentas necessárias para garantir a confiabilidade da manutenção. A seguir entenda as versões Lite e Plena do sistema:

Engeman® Lite

Ideal para diferentes ramos de atividades, a versão Lite potencializa seus resultados com uma gestão completa de ordens de serviços e ativos, controle de custos da manutenção, cadastro ilimitado de ativos, planos e funcionários.

Permite ainda o gerenciamento de almoxarifado e estoque, recursos humanos, Integração entre sistemas, monitoramento sinótico e dashboard, criação e controle de planos de manutenção, além de oferecer mais de 290 relatórios para uma gestão eficiente.

Nesta versão é possível gerenciar planos preventivos, corretivos, preditivos e outros, obter históricos de manutenções e movimentações, vincular ordens de serviços à requisição de material, serviços pendentes, terceiros etc. 

É possível também monitorar um equipamento em tempo real através de dashboard, dentre outras funcionalidades.  

Engeman® Pleno

Se sua empresa quer alcançar um alto nível de maturidade da manutenção, te apresentamos a versão Plena. Ela atende empresas de grande porte, permitindo a flexibilidade de maior adequação às normas e regras específicas de cada empresa.

Com ferramenta exclusiva de personalização, editor de relatórios, o Engeman® Pleno permite a criação de campos auxiliares, gerenciamento de regras, desenvolvimento e edição de relatórios, criação de tarefas agendadas, criação de indicadores e KPIS por ativo, Nivelamento de Recursos para Orçamentos e Custos, Recursos Humanos e Materiais, dentre outros.

Se sua empresa conta com um time de TI especializado e possui muitas particularidades, esta é a versão ideal!

 

Módulos e Serviços para potencializar os resultados

O Engeman® possui  módulos e serviços que vão facilitar ainda mais o acesso às informações e o gerenciamento da sua manutenção. Confira:

Módulo Mobile

O módulo Engeman® Mobile é um aplicativo ideal para a gerenciar sua manutenção em qualquer momento, em qualquer lugar. De forma ágil e simples, é possível  abrir uma ordem de serviço assim que um problema é detectado.  

Acompanhe o histórico de seu ativo via QR Code, obtenha laudos fotográficos dos serviços realizados e consulte relatórios em poucos cliques.  Tudo na palma de sua mão! 

O grande diferencial dele é a possibilidade de fazer todos os apontamentos como coletas, abertura e fechamento de ordem de serviços, apontamentos nas ordens e muito mais, tudo de forma offline e quando tiver acesso à rede ele irá sincronizar todas as informações com seu desktop.

Com funcionamento On-line e Off-line, o Engeman® Mobile é compatível com dispositivos IOS, Android e Microsoft Windows. Tenha controle de geolocalização e visibilidade dos processos de manutenção do início ao fim. Mais mobilidade em gerenciar as tarefas de seu time. 

Módulo SSW

O módulo Engeman® SSW – Solicitação de Serviços WEB é uma ferramenta intuitiva que pode ser acessada facilmente via QR Code, web ou ainda pelo aplicativo Mobile.

Este módulo é para acompanhamento e solicitações de serviço, foi pensado exclusivamente para usuários que precisam apenas solicitar alguma demanda.O acesso é para usuários ilimitados, então pode ser feito por várias pessoas simultaneamente. 

Com o SSW é possível controlar as solicitações de serviços via rede local, controle de atendimento por priorização de Serviço, responsivo, possibilitando também o uso em dispositivos móveis. 

Módulo Consulta

O Módulo Consulta foi criado pensando na gestão à vista.  Ele permite a visualização em tempo real de todos os gráficos para acompanhar todas as mudanças que estão acontecendo. É compatível com televisores, dispositivos móveis e totens.

Com usuários ilimitados, o Módulo Consulta traz mais conectividade para a manutenção. Com mais de 290 modelos de relatórios, dashboards padrão e a flexibilidade de personalização própria, acesse de qualquer dispositivo em qualquer lugar as informações gerais sobre os custos da manutenção, gráficos comparativos, relatórios dinâmicos dentre outros.

Engeman® Web

O acesso via Web foi projetado para ser utilizado através de qualquer dispositivo conectado à internet, seja este dispositivo um computador, um tablet, um SmartPhone ou até mesmo uma SmartTV.

Por rodar 100% no navegador, é responsivo e pode ser utilizado tanto em tablets como celulares, permitindo a gestão da manutenção até mesmo fora de sua sala, seu layout é extremamente moderno.

Engeman® Cloud

Na Cloud Engeman® você poderá utilizar a aplicação Engeman® Desktop. Utiliza navegadores modernos como Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge, Safari, Opera que suportam o protocolo WebSocket  para melhor desempenho.

Realizamos toda instalação e atualização da aplicação Engeman® e seus módulos sob agendamento.

Na Cloud Engeman® você será capaz de exportar arquivos gerados pelo Engeman® Desktop, como relatórios, ordens de serviços, inventários, por meio do diretório temporário compartilhado, mas com uma pasta exclusiva para você! E esse diretório passa por manutenções periodicamente, para que sua pasta fique sempre limpa e sem arquivos destes diretórios.

Com o uso do Engeman® Cloud sua empresa será mais competitiva com benefícios como disponibilidade de 99,95%, maior segurança de dados e menores gastos com Infraestrutura de TI.

Qual o primeiro passo para adquirir o software Engeman®?

Agora que você já conhece um pouco da nossa solução, é o momento de se aprofundar um pouco mais em todo o potencial da nossa ferramenta. Para isso, temos uma demonstração gratuita que vai te mostrar como o software pode ser desenhado para a sua empresa. 

Todos os envolvidos na área da manutenção podem participar da DEMONSTRAÇÃO  e certamente contribuirão para melhor entendimento das necessidades da sua empresa. Então, se possível, convide um responsável pelo time de manutenção, um responsável pelo time de PCM e um responsável pelo time de TI. 

Prepararemos uma demonstração personalizada de acordo com seu ramo de atividade (Industrial, Predial e Facilites, Frota, Energia, Prestação de serviços, Aeronaves, Construção civil, Hospitalar, etc.)

Na demonstração, o time de gestão de ativos visualizará como pode ser feito o controle de ativos no Engeman®. Já o time de planejamento, visualizará todo o controle de plano de manutenção. Para o time gerencial, apresentamos diversos relatórios dentre os 290 modelos disponíveis em nossa solução.   Para o time de TI esclarecemos dúvidas técnicas como as opções de instalação ONPRIMESSE/CLOUD,  Banco de dados utilizados, Requisitos de utilização, etc.

Explicamos ainda sobre cada módulo ADICIONAL disponível em nossa solução. Levantaremos um escopo de acordo com a necessidade de sua empresa. Após a demonstração, nosso time comercial entrará em contato para apresentar a proposta e esclarecer as dúvidas comerciais. Saiba mais detalhes no vídeo a seguir:

Automatizar a manutenção de uma empresa é dar um passo fundamental para a redução inteligente de custos e aumento confiável e sustentável da produção. Solicite uma demonstração e descubra o mundo de recursos que a nossa ferramenta tem para a elevar a sua manutenção a outro patamar. Te esperamos!

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